terça-feira, 3 de junho de 2008

Uma saída, por favor.

"A política como um fim em si mesmo". Desde sempre, mais do que nunca. No Brasil, talvez no mundo, talvez pra sempre. Revivendo o passado do Saia Justa, ouvi esta frase de Soninha Francine, 40 anos, hoje vereadora de São Paulo pelo PPS. O bem comum, o bem estar social, o direito de todos, não deveria precisar ser cobrado. O fim, a finalidade que a política tem como objetivo maior, caminha há tempos em disparada num sentido avesso, contrário, inconsequente. O irreversível não se pode prever. O fim é a politicagem da política. Inclusive, por favor, num sentido geral. Principalmente, passado.

Aliás, também presente. Os próximos capítulos estão por vir. E surpreende: Varela desistiu (?) de se candidatar a prefeito de Salvador; "Serei um ajudante de pedreiro na construção, não sei se subirei no palanque”, declaração retirada do A Tarde Online. Apoiará ACM Neto (DEM), que terá, como vice, o bispo Marinho (PR). Aff, que mistura! Imaginem juntos: TV Bahia, TV Itapoan, os oito partidos da coligação, 5 minutos de propaganda eleitoral, Igreja Universal do Reino de Deus, com 'pitacos' decisivos do senador Marcelo Crivela(PRB) e Vareraaaaaa!!! Glória Deus, Aleluia, Saravá! Algo ainda surpreende? Êpa, esqueçi de citar o Correio da Bahia... Ah, vocês entendem...
É...a política é o fim! Infelizmente, dói, mas é assim. Retomando o raciocínio de Soninha...Os cidadãos que lá estão com boas intenções têm duas saídas: ou viram produto do meio, ou são rapidamente expelidos do sistema. E, o primeiro caminho, é o mais prazeroso. A carne é fraca, a tentação é grande, o sistema já é consolidado, as soluções são sempre arranjadas. Se corrompem por poder, e o poder, a cada dia, mais os corrompem. No fim, a pizza está sempre lá, pronta pra matar a fome. Vide episódio recente da CPI dos Cartões Corpoorativos.
** Enjoei das 'bolotas', mudei o visual. rs

3 comentários:

Anônimo disse...

E o pior de tudo eh que nos n temos saida. Cansei dessa palhaçada que eh a politica baiana, brasileira. A sensaçao que eu tenho eh que isso nunca vai mudar.
Ah, adorei a nova cara do blog!!!Acho q vc deveria escrever mais sobre politica.
PS: N repare a falta de acentos, meu teclado ta desconfigurado.

Um beijo

Tati Porto

peu disse...

Amiga, achei melhor, clean. soninha é tudo.

Nynrod disse...

Olá Tatiana.
Fico feliz em saber que a fotografia caiu bem à proposta visual do blog, que é muito bom por sinal.

No mais, os créditos estão mais que bem colocados. Faça bom proveito.
=)

Até breve!