quinta-feira, 22 de maio de 2008

Muita comida, sem indigestão.



Direto ao assunto: assistam Estômago, o filme.


"Na vida há os que devoram e os que são devorados". Assim começa a sinopse. O filme conta a história de Raimundo Nonato, um retirante nordestino que vai para o sul, e, em meio aos contratempos, no acaso das adversidades e, (mais do mesmo), por força do destino; descobre o talento de cozinhar.


E é esse talento que permeia as situações da narrativa. É por causa dessa descoberta que Nonato consegue um bom emprego e a mulher a qual se apaixona, a prostituta Iria. Também é por causa do saber cozinhar que Nonato é alguém na prisão. Sim, o filme retrata, ao mesmo tempo, dois momentos de Nonato, antes e durante a prisão. Os porques vocês saberão assistindo. E, através do seu dom, é explorado com prazeres. Dá o que comer, mas também quer sua parte. Nem que seja o beliche do topo no xadrez.


Estômago é dirigido pelo pernambucano Marcos Jorge. Antes do filme, o ator já é o atrativo, João Miguel (O céu de Suelu; Cinema, aspirinas e urubus; Cidade Baixa, etc). E o melhor, em Estômago, as atenções estão nele concentradas. Ele merecia. (PS: Soube que ele vai encenar o presidente Lula, num filme que conta sua história de vida. É lógico que vou gostar dele mais ainda. Quem me conhece, sabe. rs)No elenco, também estão Babu Santana e Paulo Miklos.
Estômago é deboche, comédia sarcástica, comédia comédia. Faz críticas à situação carcerária, ao comportamento humano, tudo de forma espontânea e sútil, o que, na minha opinião, garante ares de realidade num filme de ficção. É a normalidade das situações claramente obscuras do país. Inclusive o nojento preconceito com nós, nordestinos, ops, paraíbas.


Sim,ajudem a elevar as bilheterias do cinema nacional assistindo um filme que realmente vale o preço do ingresso.
Estômago, o filme.
http://www.estomagoofilme.com.br/



3 comentários:

Mystic Girl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mystic Girl disse...

Poxa, to louca pra assistir esse filme.
Amiga, vc ta de parabens com seu blog.
Beijao

Unknown disse...

Cabe ressaltar o livro de receitas que tem disponível pra download no site do filme com receitas do filme, e receitas inspiradas no filme(Muito bom isso!!), feitas por blogueiros..
Vale a pena conferir!

Quanto ao filme, ainda não assisti, mas entrou pra lista. Assim que tiver oportunidade assistirei! Abraço